domingo, 21 de agosto de 2011

Rodízio: Pizzaria Premiatto – “Cuidado, Fujam!”

Pizzaria Premiatto – “Cuidado, Fujam!”
Bairro Santana – R. Dr César

À 2 anos atrás, já havia visitado a casa... onde fui muito bem servido e atendido pelo ex-gerente: Jefferson, mas ao voltar no dia: 02.07.11, tive uma experiência muito ruim = Péssimo.
Comprei 7 voucher num site de compra coletiva, pois como já havia ido ao local antes, “achei” que estaria igual ou melhor! E que portanto levaria minha família: pai, mãe, tia, esposa, filho e sua namorada; para conhecer a casa! Mas me arrependi! O problema já começou para conseguir fazer uma reserva, porque nunca havia mesa disponível nos finais de semana! Somente após mandar um e-mail para o site, pedindo o cancelamento da compra, foi que a proprietária do estabelecimento me ligou e consegui agendar para um Sábado, 3 semanas depois!
No dia, ao chegar no local, informei que era uma reserva, e a garçonete não conseguia localizar a minha mesa! Normalmente nos restaurantes, a recepcionista tem um livro com o nome da pessoa e o nº da mesa! Sim, pois nos restaurantes “normais” cada mesa tem um número, assim ela não precisava procurar o nome de mesa em mesa... parecia um Buffet! Eu mesmo comecei a procurar o meu nome de mesa em mesa, e encontrei a reserva! Ufa! Era só o que faltava, depois de esperar tanto... não ter a reserva! Ao sentarmos, percebi que a casa havia perdido a atenção com os detalhes, pois a mesa estava desarrumada, os pratos Não eram de louça, os talheres embalados como num fast-food, decoração cheia de pó, as paredes com marcas de mão, azeite não era de boa qualidade (apesar da lata ser de um azeite com nome), guardanapos de papel muito ruim e em pouca quantidade para uma mesa de 8 lugares... e uma música ao vivo Altíssima (que impedia uma conversa civilizada das pessoas na mesa), e infelizmente o cantor também não era de “boa qualidade”! (a melhor parte da música, foi quando deu pane no som, e ficamos uns 20 minutos sem som! Que Alívio e Alegria! Mas durou pouco!)
A garçonete tirou o pedido das bebidas e antes das bebidas serem servidas, começaram a servir as pizzas. (1º - falta de etiqueta; 2º - comercialmente para um rodízio, é melhor servir a bebida antes). As pizzas onde o recheio passava longe... era só uma vaga lembrança do sabor! Ou seja: constrangimento total perante meus convidados! Quando serviram as bebidas... eu havia pedido um copo só com gelo, veio: gelo e limão! E a garçonete não abria as bebidas e nem servia a bebida no copo, deixou tudo encima da mesa! Era fast-food mesmo! E para tirar os copos sujos da mesa, a garçonete colocava os dedos dentro do copo! (Que falta de preparo e higiene)
Lá pela 3ª rodada, na nossa mesa, as pizzas pararam de passar!!! Será que o pizzaiolo saiu para jantar!?!?! Isso levou uns 30 minutos pras pizzas voltarem a circular! Ou seja: deve ter sido “alguma estratégia” comercial para passar a fome de todos. E que funcionou pois algumas mesas foram embora! Não tiveram a paciência!
Na mesa do corredor, onde só havia mesas para 2 pessoas... deu pena! Pois pizza que é bom... nada! Na mesa de um dos casais deste corredor... acho que era rodízio de refrigerante! Pois na mesa tinha umas 8 latinhas de refrigerante! Ou seja: além de não servirem pizzas, ainda deixavam a mesa “suja” com as latinhas! Porque não tirar as latas vazias?
Numa outra mesa, que estava do nosso lado... onde eram um casal com uma filha (maior), que chegaram depois de nós... mas pediram a conta antes... pois o Senhor já havia perdido a paciência e a fome!
Ao pedir a conta... me “convidaram” a ir até o caixa! Ueh! A conta não vem até a mesa! Que estranho! Mas logo descobri porquê! Para minha surpresa e indignação, pois além de já ter pago nos vouchers R$48,30, tiveram a corragem de cobrar mais R$76,83  pelas bebidas e 10% do serviço (que serviço!?!? Sim, sei que a taxa de serviço NÃO é obrigatório o pagamento, mas queria saber o que estava sendo cobrado... pois quanto eram estas bebidas!!!!), pedi para ver a conta... mas a caixa me disse que aparece somente na tela dela, não é impressa! Então pedi uma nota fiscal para ver a descriminação... mas só me deram uma nota fiscal manual com a descrição: “rodízio”!!! Ou seja: fui enganado! Portanto caros amigos... FUJAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário